DINAMARCA 

9º Trabalho do Grupo Magiluth

Ano: 2018


APRESENTAÇÃO    

Em treze anos de trajetória, o Grupo Magiluth desenvolveu diversos trabalhos. Oito peças foram montadas, dois livros foram publicados, realizou o I Festival Pague Quanto Puder de Artes Integradas além de diferentes performances, intervenções urbanas e oficinas. Todo o trabalho desenvolvido ao longo desses anos, reflete a inquietude característica do grupo recifense, proporcionando sua notoriedade reconhecida no teatro contemporâneo brasileiro.


O nono trabalho do Grupo Magiluth, DINAMARCA, foi Inspirado num dos textos mais conhecidos da dramaturgia ocidental, Hamlet. A tragédia escrita por William Shakespeare é notoriamente considerada um clássico, pois apesar da época em que foi escrita, se mantém viva, atual e traz reflexões sobre o nosso tempo. A história de Hamlet nos proporciona uma variedade de abordagens, leituras e caminhos sobre a mesma obra. Dentro dessas possibilidades, a ideia de ficcionalizar uma bolha social do reino dinamarquês serviu como argumento para a construção de DINAMARCA.


Neste mais novo trabalho, o Magiluth dá continuidade a pesquisa iniciada na montagem anterior “O ano em que sonhamos perigosamente” onde o grupo investigou os indivíduos inseridos num momento histórico onde mundialmente explodiram movimentos emancipatórios e se parecia que enfim os gritos das ruas levariam à mudanças. Agora, em DINAMARCA, o grupo volta o seu olhar para um recorte social que caminha alheio a tudo isso, mas não menos importante na construção desse inflamável quebra cabeças. Uma peça que marca a segunda parte da possível trilogia da destruição.


Um clássico da dramaturgia ocidental tem sempre algo a ser dito. É um texto que não se esgota e por isso se torna tão instigante. Os conflitos que atormentam a cabeça do jovem príncipe, abrem a possibilidade de reinventar a linguagem característica do grupo e assim, construir um jogo próprio a esse trabalho, revelando as pulsações humanas da obra.

 

SINOPSE 

Vocês estão preparados para viver um momento Hygge? É algo muito simples! Como a vida que levamos... Todos estão simplesmente continuando. Reunidos à mesa celebram os tempos. E que bom que estamos vivendo o melhor momento dos nossos tempos, dos novos tempos. Poderíamos falar sobre política, mas não! Falaremos sobre coisas simples como como um beijo que devora, uma morte, um golpe de sorte. Pois essas coisas acontecem o tempo todo. Todo instante. Vivam esse momento Hygge! Bem-vindos à Dinamarca.


FICHA TÉCNICA


DIREÇÃO:Pedro Wagner

DRAMATURGIA:  Giordano Castro

ATORES:  Bruno Parmera, Erivaldo Oliveira, Giordano Castro, Lucas Torres, Mário Sergio Cabral

STAND IN: Rafael Cavalcanti

DESENHO DE SOM: Miguel Mendes, Tomás Brandão (PACHKA)

DESENHO DE LUZ: Grupo Magiluth

DIREÇÃO DE ARTE: Guilherme Luigi

FOTOGRAFIA: Bruna Valença, Danilo Galvão

DESIGN GRÁFICO: Guilherme Luigi

TÉCNICO: Lucas Torres

DINAMARCA NECESSIDADES ESPECIAIS PARA ESPETÁCULO pdf
Share by: