GRUPO MAGILUTH APRESENTA:

EXPERIMENTOS SENSORIAIS EM CONFINAMENTO



Em um contexto de distanciamento social PROVOCADO PELA PANDEMIA COVID-19, de que forma é possível reinstaurar a presença compartilhada entre atores e espectadores? Que novos modos de interação podemos construir em conjunto, em diálogo, num tempo de suspensão?


Concebidos a partir das especificidades do momento atual, “Tudo que coube numa VHS”, “Todas as Histórias Possíveis” e “Virá” buscam propor estratégias artísticas que respondam à singularidade do período que vivemos e às necessárias restrições que o caracterizam. Nestes trabalhos, a dramaturgia percorre múltiplas plataformas digitais e compõe para cada espectador uma experiência estética particular, na qual também ele opera como agente de construção. A proximidade das relações de contato entre atores e público, traço recorrente nos espetáculos do Magiluth, encontra nestas obras formas de transposição que procuram suscitar reações singularizadas, deslocar a dinâmica de conexão com o espectador e estender-se para além do tempo de uma apresentação.


TUDO O QUE COUBE NUMA VHS 

Experimento Sensorial em confinamento - I

Ano: 2020Parágrafo Novo

SINOPSE

Em “Tudo que coube numa VHS”, o público é conduzido por um percurso em que se torna cúmplice das memórias de um personagem, cristalizadas em torno das recordações sobre um relacionamento. A ação é acompanhada via web, por meio de uma série de plataformas virtuais de comunicação e entretenimento, numa experiência individual que transporta a uma nova esfera as relações de proximidade entre ator e espectador, recorrentes na obra do Grupo Magiluth.


TODAS AS HISTÓRIAS POSSÍVEIS

Experimento Sensorial em confinamento - II

Ano: 2020

SINOPSE

Em “Todas as histórias possíveis”, a estrutura dramatúrgica percorre também múltiplas plataformas digitais e apresenta ao público perspectivas complementares à narrativa presente em “Tudo que coube numa VHS”. Os fragmentos de memória que constituem o trabalho anterior são aqui conectados a novos trechos, provenientes dos olhares de outros sujeitos, que preenchem lacunas e simultaneamente instauram novos espaços em uma dramaturgia que não se encerra na obra.


VIRÁ

Experimento Sensorial em confinamento - III

Ano: 2020


SINOPSE:

Um grupo de pessoas espera por algo. Algo que não se sabe o que é ou quem é, não se sabe com o que parece e o que será preciso fazer quando isso chegar.



FICHA TÉCNICA

EXPERIMENTOS SENSORIAIS EM CONFINAMENTO


CRIAÇÃO Grupo Magiluth

DIREÇÃO Giordano Castro 

ASSITÊNCIA DE DIREÇÃO Juliana Piesco

DRAMATURGIA Giordano Castro

PERFORMERS Bruno Parmera, Erivaldo Oliveira

Giordano Castro, Lucas Torres,

Mário Sergio Cabral e Pedro Wagner

DESIGN DE SOM Kiko Santana

VÍDEO Juliana Piesco

PRODUÇÃO Amanda Dias Leite e Grupo Magiluth

DESIGN GRÁFICO: Bruno Parmera
DURAÇÃO: 30 minutos

PLATAFORMAS DE EXECUÇÃO: WhatsApp, Instagram, e-mail, YouTube, Spotify ou Deezer e contato telefônico.

INDICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos


Share by: